QUEM SOMOS - RELEASE



Conheça o projeto que incentiva adoção de animais especiais

A causa tem como objetivo dar mais visibilidade e espaço para animais com necessidades especiais

 

São Paulo, novembro 2020. Assim como nós, os animais são seres que sentem fome, sede, frio e sofrem com a rejeição humana. Se já é difícil para um animal sem raça definida ser adotado, para um animal com deficiência física a dificuldade é dobrada.
 
No entanto, esses animais especiais podem viver suas vidas normalmente e também merecem um lar cheio de carinho e amor. Foi com esse conhecimento, que um grupo de 7 estudantes de Jornalismo da UNIP Tatuapé, criaram o projeto Amigo Especial, que busca espalhar a ideia de que animais com necessidades especiais merecem ser adotados.
 
Pelo Instagram, o projeto apresenta matérias informativas sobre cuidados e relatos de quem já adotou animais especiais. Além disso, divulgam animais especiais disponíveis para adoção na região metropolitana de São Paulo.
 
Com uma proposta de informar o público mais jovem, a causa leva informações com entrevistas de profissionais, para quem deseja ou tem um pet deficiente, mostrando que a adaptação desses animais é possível.
 
‘’A causa animal é bem grande e muito popular. Porém, algumas vertentes ficam em segundo plano, como a causa de adoção de animais especiais, que muitas vezes, a propagação de ‘adote um animal’ não chega nessa camada do movimento. Por isso a importância do nosso projeto, para ajudar a divulgar quem mais fica de lado, os animais deficientes’’, diz Amanda Fernandes, membro do projeto.
 
O objetivo do projeto é incentivar a adoção de animais com necessidades/deficiências, promovendo um lar e uma história feliz para eles. Mostram que são animais com os mesmos direitos e capacidades que outros não deficientes, e que esses bichos não são um peso, mas sim, seres muito menos difíceis de cuidar como aparentam, e que podem amar incondicionalmente.

 

Ficha técnica

Título: Projeto Amigo Especial – A parte que falta em mim é você

Membros: Amanda Fernandes, Amanda Lampiasi, Ana Carolina Ignácio, Ana Caroline Abreu, Isabelly Dametta, Lucas da Silva, Maiara Pereira.