Conheça Alvin: cachorrinho que conseguiu sobreviver a cinomose

  Alvin foi afetado pela doença aos 4 meses, mas hoje é muito feliz com a família que o adotou

Redes sociais / Arquivo Pessoal


Andreia Cuccio, 45 anos, auxiliar administrativa é a dona de Alvin, um cachorrinho deficiente. A história dele se trata de muito amor e superação.

Aos 4 meses fora afetado pelo vírus da cinomose mas isso não impediu Andreia de continuar lutando pela vida do bichinho. 

“foi ai que começou a nossa luta para salvar sua vida, fizemos vários tratamentos, indo em vários veterinários mas todos falavam em eutanásia, porém eu nunca aceitava. Graças a Deus se recuperou mas ficou com sequelas tem convulsões e não anda.” Diz a Dona.

Redes sociais / Arquivo Pessoal

A cinomose canina é uma doença infectocontagiosa que afeta cachorros causada por um vírus do gênero Morbilivírus. Ela é altamente contagiosa e costuma acometer cães que ainda não terminaram o esquema vacinal (filhotes) ou que não costumam receber o reforço anual da vacina múltipla (V8, V10 ou V11). 

 As sequelas mais comuns dessa doença são, quadros neurológicos seguidos de convulsões ou tiques pelos corpo e dificuldades locomotoras, Alvin é um bom exemplo. Contanto o cão ainda consegue ser feliz.

“Ele foi um presente de Deus, costumo dizer para ele ‘você não nasceu de mim, mas nasceu pra mim’ cuidamos dele com muito amor, carinho e me dedico a ele 24 horas por dia” Andreia ressalta.

Redes sociais / Arquivo Pessoal

Apesar das despesas, Andreia também afirma que vale tudo para cuidar e oferecer qualidade de vida para seu animalzinho e que não consegue ver sua vida sem ele.

Ela com sua garra e força de vontade consegue provar a todos que é possível adotar um animal especial!

Etiquetas:

Compartilhar:

0 comentários